Abayomi: o reluzir dos encontros preciosos

Está disponível, gratuitamente, o e-book “Abayomi: o reluzir dos encontros preciosos”, em todas as plataformas de livros digitais. 

Celebrando a pluralidade do universo feminino, exaltando valores ancestrais e deixando bastante escurecido - de forma a não deixar dúvidas - que as mulheres negras estão mesmo fazendo revolução!

É contando uma história que se passa num poderoso clã de guerreiras, situado no coração da África Ocidental, que as autoras Chiara Ramos e Lívia Sant’Anna Vaz nos presenteiam com um conto afrodiaspórico.

A partir de uma linguagem envolvente para pessoas de todas as idades, o conto revela a circularidade na conexão entre o antes, o agora e o porvir. Tudo isso numa narrativa que leva em consideração as interseccionalidades que representam o ser mulher no mundo e compartilha ensinamentos atemporais sobre o poder das irmandades.

O e-book vem ao mundo com a brilhante missão de apresentar a Coleção Juristas Negras que, em breve, terá publicada a sua primeira obra. Uma coleção disruptiva e pronta para ampliar os horizontes de discussão sobre direito e justiça.

Viram quantas novidades boas? Com condutas que incentivam o antirracismo e o feminismo negro, toda a sociedade sai ganhando. Agora é só correr e fazer o download! (link Amazon Kindle
)




Sobre o livro

Num poderoso clã de guerreiras ashantis, situado no coração da África Ocidental, sete irmãs são confrontadas com um desafio que parecia irrealizável. Se não fossem capazes de juntas cumprir a missão, todo o povoado onde viviam poderia ser afetado. Esta é uma história com ensinamentos atemporais sobre sabedoria ancestral e o poder da filosofia Ubuntu: "eu sou porque nós somos".

"Abayomi: o reluzir dos encontros preciosos" é um conto afrodiaspórico que busca honrar a ancestralidade feminina, com inspiração em Ìyàmi, a Grande Mãe, representação coletiva de todas as ancestrais femininas que compõem uma força do cosmos. 

Nas palavras das autoras: "somos singulares e somos todas! Juntas somos matripotência transformadora, gestando um mundo pluriversal".

Editora: Editora Letramento
34 páginas

Sobre as autoras


Lívia Sant’Anna



Nascida na cidade mais negra fora da África, Lívia Sant’Anna Vaz vive todos os dias o presente de ser de Salvador, Bahia. Em 2020, foi reconhecida como uma das 100 Pessoas Mais Influentes de Descendência Africana do Mundo, na Edição Lei & Justiça. Hoje, dedicada ao compartilhamento de saberes, insurgências epistemológicas e vivenciais, sente-se realizando com afinco uma missão que lhe foi entregue pela ancestralidade.

Doutoranda em Ciências Jurídico-Políticas pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e Mestra em Direito Público pela Universidade Federal da Bahia. Atua como Promotora de Justiça do Ministério Público do Estado da Bahia desde 2004.

Instagram


Chiara Ramos



Filha do amor de Cláudio e Carla, nascida e criada nos engenhos de cana-de-açúcar da Zona da Mata de Pernambuco. Realista esperançosa, a menina de engenho se tornou Procuradora Federal por convicção, professora por vocação e pesquisadora por inquietação.

Chiara Ramos é mulher negra, Doutoranda em Ciências Jurídico-Políticas pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, em cotutoria com a Universidade de Roma - La Sapienza, e Mestra em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Co-fundadora da coletiva Abayomi Juristas Negras, que tem a missão de enegrecer o sistema de justiça. Atua como Procuradora Federal na Advocacia-Geral da União desde 2009.




~~♥

Agora me conte aqui nos comentários sobre sua opinião. =*

1 comments

*AVISO*

Os comentários neste blog podem ser excluídos sem notificação prévia se contiverem:
- Ofensas;
- Spam (propaganda não autorizada massiva);
- Excesso de links e links encurtados

O idioma padrão é o PT-BR;

O autor/moderador se reserva no direito de não responder seu comentário via e-mail, caso solicitado.