Sobre histórias de SCP e a Fundação SCP

Hello pipoll! tudo bem? 😷

Você já leu relatos sobre os SCPs que estão entre nós? Se você gosta de histórias de terror é bem capaz que já caiu em alguma página do gênero.

Para quem não conhece o tema, vou explicar rapidamente.

Isso faz parte do Universo do terror e Ficção científica, um tipo de creepypasta. As Creepypastas são histórias de horror criadas na internet, repassadas em fóruns e outros sites, como as lendas urbanas.



Creepypasta e SCP League - por WitchyNade



SCP é uma sigla que se refere a indivíduos, entidades, locais e objetos que violam a lei natural e podem ameaçar a humanidade.

Esse vídeo explica com mais detalhes e também fala da forma que os SCPs são contidos e catalogados pela Fundação SCP:



E aí, gostou? :)


A Fundação SCP é um site de escrita colaborativa que registra as atividades da SCP Foundation, uma organização fictícia responsável pela detecção e contenção de entidades, lugares e objetos que desafiam as leis da natureza chamados de "SCP".
Fonte: Wikipédia


logo da Fundação e seu slogan


A sigla SCP significa "Procedimentos especiais de contenção"A Fundação tem como slogan: "Secure, Contain, Protect" (Assegurar, Conter, Proteger).
Fonte: Under the bed - Terror Amino PT

Você pode entender melhor o que é tudo isso e saber mais detalhes lendo este artigo do site Fatos Desconhecidos. Está bem completo, recomedo a leitura. 👍

Este é um assunto que inspira muitas pessoas a gastarem horas e dias, lendo e criando histórias online. Algumas delas são bem engraçadas. São os chamados SCP piada.

Li num comentário ~zuero~ que dizia que um SCP brasileiro seria "dois homens em uma moto". 😱 O tipo de coisa que dou risada e sinto um medinho misturado. Talvez você também, .

Já boa parte delas, pode te deixar com um arrepio na espinha. Algumas versões animadas já estão disponíveis no Youtube brasileiro também.

Enfim, espero que agora você esteja entendendo sobre o que quero falar.

Estou preparando mais alguns posts sobre o tema para este blog. Entre eles, contos originais do meu namorado, que eu ajudei a revisar. ♥

Antes de publicar tudo aqui, vou submeter à aprovação do site oficial pois precisa registrar o SCP que ele criou. Quem já leu (além de mim), gostou muito. 💖

Agora me conta, você gosta desse tipo de histórias? 

~~♥ Val

Comentários

Postar um comentário