O Guia da Namorada Nerd para as Galáxias: O que você precisa saber

~ Ou: O sonho de uma garota nerd se torna realidade ~



Você sabe o que é incrível? Uma garota nerd. É uma tendência que vem aumentando nos últimos anos, e não mostra sinais de desaceleração.

Dos videogames à ficção científica, a cultura nerd feminina continua a crescer e é a inspiração para novos fãs que querem imitar seus ídolos.

Se você é uma garota, ou conhece uma, então este guia é para você. Exploramos o mundo das garotas nerds e fornecemos informações sobre o que elas precisam saber como iniciantes no mundo dos nerds.

Introdução ao Guia da Namorada Nerd 


Os nerds de hoje estão em toda parte. Mas antes de tudo, vamos começar pelo básico:  

 

- O que é um nerd, afinal? 


Segundo o Dicionário Oxford, um nerd é "uma pessoa que se interessa por ciência e tecnologia, especialmente computadores". Mas isso não é tudo. Um nerd é alguém que é apaixonado por algo e que está disposto a aprender mais sobre isso. 

 

Uma nerd estudiosa ;) / (📷: Freepik)

E qualquer pessoa pode ser um nerd, independentemente de seus hobbies, interesses, ou qualquer outra coisa. Portanto, prepare-se para saber mais sobre os nerds ao seu redor, porque hoje vamos apresentá-lo(a) às pessoas mais inteligentes do mundo!

 

Namoradas nerd  

 

As namoradas nerds ganham o prêmio por serem algumas das pessoas mais incríveis, inteligentes, espirituosas e amorosas. Então, se você encontrou uma, não a deixe ir!

Aqui está uma lista de razões pelas quais as amar:

 

1) Elas são assumidamente intelectuais e não se sentirão envergonhados por sua inteligência ou conhecimento. Elas sabem que ser inteligente é sexy e não têm medo de mostrar isso!

2) Elas são legais o suficiente para se interessarem pelas coisas que você gosta, mas também inteligentes o suficiente para serem capazes de falar sobre diferentes tópicos. Perfeito para quando você não sabe que filme assistir ou que tipo de música é legal hoje em dia.

3) Quando chegar a hora do trabalho escolar, elas serão seu sistema de ajuda número um. Elas estarão lá para você e, se necessário, lhe darão aquele empurrão extra.

4) Elas têm a mente mais aberta para experimentar coisas novas e diferentes.

5) Elas estão mais dispostas a sair da zona de conforto dentro e fora do quarto.

6) Elas são mais educadas sobre sexo e não têm medo de falar sobre isso. Isso pode ser incrivelmente útil quando você é um pouco ingênuo e inexperiente. Ter alguém que entende do assunto ajuda muito!

7) Elas são boas de se conversar. Sim, elas podem não ter o mesmo tipo de opinião que você ou seus amigos e familiares, mas elas podem falar sobre isso sem ficarem chateadas. Elas não se ofendem facilmente e é muito raro que transfiram um mau humor para você. Então, se você estiver de mau humor ou tendo um dia de m*rda, saiba que isso não as afetará nem um pouco!

8) Elas são muito divertidas de se ter por perto. Elas podem transformar qualquer atividade chata em algo que vale a pena fazer. Seja planejando uma festa ou assistindo a primeira temporada de True Blood, elas terão ótimas histórias e fatos para compartilhar.

9) Quando ela precisa de algo, ela sabe pedir. 😉



Casal de nerds ♥ / (📷: Freepik)



Namorados nerd  

 

Somos todos nerds aqui, então sabemos que existem certas regras do jogo. Aqui está uma pequena orientação sobre como namorar um cara que é um nerd como você:

 

1) Complemente-o em suas habilidades e conhecimentos sobre algo que ele adora falar. Pode ser qualquer coisa, desde literatura medieval até design de engenharia – qualquer coisa! Vocês terão ótimas conversas e poderão falar por horas.

2) Não invente desculpas do motivo para cancelar um rolê! Não há problema em não poder sair com ele ou fazer o que ele quer – ele também não quer isso. Se ele for um verdadeiro nerd, ele entenderá sua agenda lotada. Você pode ir a um encontro a qualquer momento. Não é o fim do mundo se você cancelar com ele ocasionalmente.

3) Ele ficará muito animado para sair com você, então não aja como se fosse um fardo estar com ele o tempo todo. Fique feliz por estar perto dele!

4) Certifique-se de entender que este é um relacionamento verdadeiro e que os nerds valorizam relacionamentos reais e sabem distinguir os falsos. Portanto, não o trate como se ele fosse um brinquedo ou algo casual que não importa muito para você ou que ele é qualquer coisa.

5) Seja atenciosa com os sentimentos dele e NÃO os machuque. Se ele gosta de você na vida real, então ele está tentando impressioná-la com suas habilidades na vida real, não apenas aquelas que você pode usar no computador o dia todo.

6) Ele provavelmente não vai te tratar como um troféu porque ele também não gosta desse tipo de tratamento. Então você não é algum tipo de prêmio.

7) Pare de ser tão negativa! Os nerds são otimistas, então anime-se e comece a ver o lado bom das coisas!

8) Não o coloque para baixo na frente de outras pessoas – ele ficará embaraçado e envergonhado e pode até se sentir rejeitado por você. Isso não é divertido, então pare de ser um estraga-prazeres!

9) Não seja aquela garota que sempre diz o quão incrível tudo é, não importa o que aconteça. Você só está fazendo ele se sentir mal consigo mesmo. Seja honesta sempre sobre sua opinião.

10) Não fale sem parar sobre o seu ex - se ele falar sobre isso, então ele quer falar sobre isso. Mas não fique falando sobre o quanto você o odeia também – ele provavelmente não gosta de ouvir esse tipo de coisa.

11) Ele pode gostar mais de você do que você dele porque ele é um nerd e nerds são leais aos amigos.



Personagens de The Big Bang Theory, um seriado que apresenta Nerds como tema central / (📷: MachoMachi)


 

Tipos de Nerd


Existem muitos tipos diferentes de nerds no mundo. Há gamers, amantes de anime, fãs de ficção científica e muito mais. No entanto, essa pode ser uma base para todos os nerds em comum. 

Cada grupo tem sua própria subcultura, e se você está namorando um - ou espera um dia talvez - você precisa saber o que está vindo pela frente. Isto pode parecer uma tarefa perigosa para qualquer namorada em potencial. 

Entretanto, não precisa ser tão aterrorizante quanto parece. Se você aprender sobre estas coisas de antemão e entender o que significa para você e seu relacionamento, pode ser uma experiência positiva! 

Continue lendo para descobrir ideias úteis sobre como lidar com a vida como uma namorada nerd.

~ Nerd tradicional

Tem uma obsessão por assuntos pouco conhecidos. É sempre inteligente, mas meio “isolado” e estranho da galera. Aliás, tem seu próprio grupo de amigos. Parece gostar de usar as mesmas roupas sempre, apaixonado por computadores e adorador da cultura pop.

 

~ Geek

Esse é aquele nerd conhecido da galera, o famoso “nerd descolado”. Ele está sempre em festas com amigos que conheceu pela internet, nas redes sociais ou aplicativos de encontro. Ele, obviamente, não vive sem estar conectado. 

Se orgulha do seu conhecimento em quadrinhos, filmes, séries de TV e videogames, além de habilidades específicas, como tricotar ou inventar coisas.

 

~ Hipster

O nerd hipster é aquele que dá uma atenção especial às roupas que utiliza, preferindo roupas nada convencionais. 

Hipsters realmente dão muito valor a estética, e se destacam por “figurinos ousados”. Trata-se daquela pessoa que gosta de um suéter especial, sapatos antigos e roupas customizadas. 

O hipster vive em cafeterias e lanchonetes descoladas, geralmente acompanhados por um bom livro.

 

~ Gamer

Essa categoria é composta por aqueles que são amantes dos jogos eletrônicos. O nerd gamer é aquele que acredita que videogame é um esporte digno e que deveria estar nas Olimpíadas. 

Eles usam gírias específicas da classe (GG, noob, XP, upar e outros) e muitos acreditam fielmente que Final Fantasy VII é a mais incrível história já criada.

 

~ Hacker

O hacker é aquele conhecido por dominar tudo relacionado a internet e é capaz de quebrar códigos facilmente. 

Esse nerd está sempre ligado em códigos HTML, CSS, PHP e outras siglas que poucos fazem ideia do que significa. Geralmente é contra o uso de softwares pagos, além de entender de programação, design e outros. 

Você provavelmente conhece um: aquela pessoa que chama quando precisa de ajuda com o computador.

A grande maioria dos hackers são também geeks – e alguns são gamers. 

 

~ Otaku

Fissurado por cultura oriental, e não apenas a japonesa. Conhece todos os animes que ainda não vieram para o Brasil e acompanha os mangás dos mesmos animes, se possível em japonês. 

Faz curso de japonês só para poder assistir animes sem legenda. Não tem uma biblioteca, mas uma “mangateca” com centenas de títulos.

Muitos otakus também se encaixam no perfil de gamers – principalmente aqueles que são viciados nos jogos da Nintendo.

 

~ Cinéfilo

Cinéfilo é todo aquele que, por definição, é um aficionado pela sétima arte. Esse nerd é um verdadeiro adorador do cinema e conhece todo o catálogo de filme cult possível. 

Além de conhecer os filmes, o cinéfilo também conhece a vida dos atores, as produções que eles já participaram e detalhes dignos de um verdadeiro diretor de cinema.

 

~ Nerd esportista

Um nerd diferente do convencional. É um amante dos esportes e geralmente conhece tudo a respeito do seu time, seleção ou atleta favorito. Entende de várias modalidades diferentes e consegue passar horas conversando a respeito de uma única partida, analisando a performance de cada atleta minuciosamente.

 

~ Nerd musical

O nerd musical é aquele que conhece vários estilos diferentes, mas sempre tem uma preferência. Além de um amante da música, geralmente também coleciona CDs, DVDs e alguns se arriscam nos LPs (os famosos “bolachões”). 

É um verdadeiro entendido de tudo o que está relacionado a produção musical e entende muito bem a diferença entre cada um dos gêneros.

 

~ Nerd prendado

Talvez o mais diferente de todos, o nerd prendado é aquele que domina uma série de habilidades pouco convencionais para o estereótipo de nerds. Ele sabe cozinhar, costurar, entende de jardinagem e cuida muito bem da casa. 

Esse é o nerd que muitas mães gostariam de ter em casa.



Café da manhã dos campeões :v / (📷: Reprodução/Facebook)



Indicação de filmes

 

Abaixo segue uma lista com alguns dos filmes favoritos desta humilde blogueira e que acha que estes deveriam ser obrigatórios para quem quer ser um nerd legal na galera. =)

Alguns foram baseados em livros ou HQ, por isso indico todas as versões para quem gosta de mergulhar no universo da história.

Se você tem mais filmes a indicar, não se acanhe e comente logo abaixo.


♥  Scott Pilgrim contra o Mundo + série de quadrinhos de mesmo nome

♥  De Volta Para o Futuro (trilogia)

♥  [Franquia] Matrix (composta de longas e curtas)

♥  Ex_Machina: Instinto Artificial (2014)

♥  Jornada nas Estrelas (Star Trek) + séries derivadas (Netflix)

♥  Os Caça-Fantasmas (1984)

♥  O Guia do Mochileiro das Galáxias + trilogia de 5 livros escrito por Douglas Adams

♥  Piratas da Informática (1999) - conta a história do surgimento de Steve Jobs e Bill Gates e seus impérios

♥  O Senhor dos Anéis (trilogia + livros)

♥  Superman (1978) - acho que dispensa apresentações ;)



- Cadê a indicação de livros? / (📷: Reprodução/Facebook)



PS: Falo e consumo sobre livros/literatura o ano todo. Você pode acompanhar as indicações e resenhas neste blog sempre que possível! ♥

PS.2: O mesmo sobre o assunto de jogos.


Conselhos Finais  

 

Aqui estão alguns conselhos úteis que você deve ter em mente ao embarcar em sua jornada nerd.


  • Confira os outros textos do Blog! ♥


  • Inscreva-se em nosso canal do YouTube para vídeos perspicazes, sarcásticos e eminentemente assistíveis.

  • Estamos também no TikTok, mas sem dancinhas!

  • Junte-se à nossa comunidade de nerds no Facebook! Nós somos legais, nós juramos. Sério. Majoritariamente...


  • Por favor, comente e compartilhe os nossos links. Isso realmente ajuda outras pessoas a encontrar o Blog. Quero dizer, não deixe que todo o nosso trabalho duro seja desperdiçado e apenas seja apreciado por você. Espalhe o amor, pessoal! ♥

  • Um dia poderemos dominar a Galáxia juntos! Ou não...         [entre no servidor do Discord da autora deste Blog] (se quiser, é claro!)




~~♥ 
kissus, Val



2 comments

*AVISO*

Os comentários neste blog podem ser excluídos sem notificação prévia se contiverem:
- Ofensas;
- Spam (propaganda não autorizada massiva);
- Excesso de links e links encurtados

O idioma padrão é o PT-BR;

O autor/moderador se reserva no direito de não responder seu comentário via e-mail, caso solicitado.