Minha história com a Saga Crepúsculo de Stephenie Meyer

Oi pessoal, tudo bem? ^.^

No post de hoje vim contar o que aconteceu comigo referente à série de livros da Saga Crepúsculo. Como eles entraram na minha vida para não sair mais, aparentemente...





Saga Crepusculo Namorada Nerd
os livros que tenho da Saga Crepúsculo + O morro dos ventos uivantes


Resenha de Crepúsculo:


Conta a história em primeira pessoa, como se fosse o diário da Bella. Apresenta a ideia de vampiros “vegetarianos” (que não matam humanos).

Eu lia o segundo livro em um churrasco de família, e uma priminha perguntou se era bom. Ela disse que gostava do filme, aí falei que nos livros tem mais detalhes e eu realmente prefiro os livros aos filmes desta série. 

É importante despertar o interesse pela leitura em jovens. E apesar das críticas, esses livros foram o pontapé inicial para alguns se interessarem por literatura.

Uma coisa que me incomoda na história é o fato de ela desistir de sua vida, sua família, seus amigos e de sua humanidade por um cara. Há uma dependência recíproca deste amor. Um vive apenas para o outro. Mas enfim, é um romance.

Eu sempre torci pelo Jacob, era #TeamJacob ... kkkkkk


Minha história:


Com pouco tempo depois do lançamento, eu li os 3 primeiros livros emprestados por uma amiga, conforme iam lançando no Brasil. Depois comprei as 3 edições numa banca no centro da cidade por R$10 cada (versão pocket). E comprei o Amanhecer no sebo perto de casa, versão normal. Nenhum deles era com as capas dos filmes.

Ganhei 1 DVD do Crepúsculo no McDonalds, bem na época do sucesso do filme. Sim, eles deram um filme como brinde. ~Ai Gabi, só quem viveu essa época sabe, rs.

Alguns anos depois, dei os 4 livros para uma amiga doar na CCXP para conseguir comprar a entrada social do evento.

Aí, ganhei de um amigo alguns livros usados, entre eles as 4 primeiras edições da Saga e O Morro dos Ventos Uivantes (que é o favorito da personagem Bella).

Acho que é um sinal de que tenho de ter essa coleção.






Os livros que compõe a Saga e ano de lançamento:


♥ Crepúsculo (2005)

♥ Lua Nova (2006)

♥ Eclipse (2007)

♥ Amanhecer (2008)

♥ Sol da meia-noite
(2020)



Extras, relacionado:


♥ 
Crepúsculo / Vida e morte (2015)

Nova versão, em que a autora inverte o gênero dos principais personagens.Em Vida e morte os leitores vão se maravilhar com a experiência de ler a icônica saga de amor agora pelos olhos de um adolescente que se apaixona por uma sedutora vampira.


♥ 
A breve segunda vida de Bree Tanner (2010)

Combinando romance, horror, ação e mistério, a trama de Stephenie Meyer mergulha na trajetória de devastação do bando de recém-criados enquanto eles se preparam para o confronto definitivo.


♥ 
O Morro dos Ventos Uivantes, de Emily Bronte (o livro favorito da Bella)

O único romance escrito por Emily Brontë e uma das histórias de amor mias surpreendentes de todos os tempos, O Morro dos Ventos Uivantes é um clássico da literatura inglesa e tornou-se o livro favorito de milhares de pessoas, incluindo os belos personagens de Stephenie Meyer.



livros Saga Crepusculo Namorada Nerd
Visão das capas dos livros da Saga e O Morro dos Ventos Uivantes



Aviso:


Os links deste post são de programas de afiliados. Comprando através deles, eu ganho uma comissão pela venda e você me ajuda a manter este blog.


Sinta-se livre para pesquisar e ir a uma livraria para folhear e cheirar os livros indicados aqui. (só eu amo cheiro de livros novos? kkk)


Indiquei o Submarino pois já comprei e recebi as encomendas sem problemas e acho os preços razoáveis.



~~♥


E aí, você já leu esta série ou viu os filmes?

Você tem alguma relação especial com estes livros, ou algum outro? Conte para mim aqui nos comentários.



~~♥ kissus, Val

2 comments

  1. até agora só vi os filmes... mas parece que tem mais livro na coleção né
    fiquei curioso...

    ResponderExcluir

*AVISO*

Os comentários neste blog podem ser excluídos sem notificação prévia se contiverem:
- Ofensas;
- Spam (propaganda não autorizada massiva);
- Excesso de links e links encurtados

O idioma padrão é o PT-BR;

O autor/moderador se reserva no direito de não responder seu comentário via e-mail, caso solicitado.