[Coluna Ghost Girl] [RESENHA] O Amor não morreu - Ashley Poston

Imagem: arquivo pessoal



Oi, meus fantasminhas! 👻

Essa é a minha primeira resenha aqui. Então, prazer, pode me chamar de Suh, tenho 24 anos e já vou falar logo de cara, que eu amo essa época do ano que é o Halloween, pois vocês vão perceber que adoro filmes e livros com investigações, sangue, fantasmas, thriller, aventuras e claro, um pouquinho de romance.

Como ainda estamos nessa época do ano, decidi escolher um livro, que tem a ver com casa funerária, fantasmas e com uma pitada de romance, que você precisa conhecer. Então, pegue o seu chá e venha se deliciar ou não com esta história.






A Florence Day é uma Ghostwriter (é um profissional pago para escrever textos oficialmente assinados por outras pessoas) de uma famosa autora de romance, porém, ela não está conseguindo finalizar o próximo livro, por conta de um término de namoro muito traumático, ou seja, ela não acredita mais no amor. E o novo editor da Florence, sendo muito gato por sinal, colocou um prazo muito curto para entregar esse novo livro, e para completar esta situação toda, ela recebeu a notícia que o pai dela faleceu. Ah! E dois detalhes que não comentei: ela consegue ver fantasmas e o editor dela, aparece como um fantasma. Esse foi o primeiro livro que li dessa autora, e sinceramente, eu amei a escrita dela, é bem fluída, ela colocou várias referências atualizadas, e até do livro "Crepúsculo" que, particularmente, eu amo.

Eu gostei muito do ambiente da cidade, me lembrou muito a cidade da série “Gilmore Girls”, em que todo mundo conhece todo mundo, amei todos os personagens dessa história, principalmente da nossa protagonista, e que, realmente, você consegue ver um progresso dela e como ela lida com várias situações, por exemplo, ter que voltar para a cidade natal onde ela sofreu bullying, por ter um dom de ver fantasmas, ter que lidar com a família depois de vários anos sem visitar, fora que ela não acredita mais no amor, pois, acontece uma coisa muito desagradável com ex relacionamento e consequentemente, ela não consegue terminar o último livro, que precisa ser entregue. E que o pai dela pediu algumas coisas para serem feitas no seu funeral, sendo bem peculiares. Também relembrando que o editor virou um fantasma que está assombrando a Florence. Eu mesmo, já estaria perdida em como resolver essas coisas (risos).

Então, eu achei muito incrível em como a Ashley Poston (autora do livro) traz uma história sobre lidar com luto súbito e terrível. E sobre o modo como o luto e o amor coincidem em uma escrita leve e bem humorada. Aliás, muito bem humorada, com vários trocadilhos de morte porque a família dela trabalha em uma funerária que, por sinal, é a única da cidade. Falando da família da Florence, eu amei conhecer eles, são tão únicos, me lembrei muito da "Família Addams", em como eles lidam com a morte de uma forma diferente, mais leve. Pode ser uma loucura, mas eu me senti acolhida com esta família. Eu gostaria muito de ficar sentada conversando várias horas com esses personagens e tomando um chá.

Essa obra me fez rir, também me fez chorar e no final da história, me fez sentir um quentinho no coração… este livro é incrível e você precisa dar uma chance para ele! Por isso, este é um dos meus livros favoritos deste ano. E na minha opinião, poderia virar um filme que ficaria perfeito!


Para quem quiser conhecer mais sobre autora do livro:


Ashley Poston | créditos: editora Intrínseca


Ela escreve histórias sobre amor e finais felizes, nasceu na Carolina do Sul e acho que você a conhece pelo livro Geekerela que também é publicado pela Intrínseca.





E uma última coisa, Gostosuras ou Travessuras? 






Cuidado com assombrações a noite, meus fantasminhas. Até a próxima resenha!


Beijos da Ghost Girl favorita de vocês. ❤





  • Onde encontrar online: Loja Amazon (disponível em e-book ou físico, não está disponível no serviço Kindle Unlimited)








--


♥ SERVIÇO: 

Participamos do Programa de Associados da Amazon, um serviço de intermediação entre a Amazon e os clientes, que remunera a inclusão de links para o site da Amazon e os sites afiliados. Se interessou pelo livro? Clique aqui e compre direto pelo site da Amazon! 

Conheça a Loja Parceira Amazon do Blog Namorada Nerd: https://www.amazon.com.br/shop/namoradanerd



1 comments

  1. Uau!!! Simplesmente, o livro já me ganhou e anotei para ser um dos próximos que irei ler! Adorei a resenha, Suh!!!

    ResponderExcluir

*AVISO*

Os comentários neste blog podem ser excluídos sem notificação prévia se contiverem:
- Ofensas;
- Spam (propaganda não autorizada massiva);
- Excesso de links e links encurtados

O idioma padrão é o PT-BR;

O autor/moderador se reserva no direito de não responder seu comentário via e-mail, caso solicitado.