E se a sua namorada fosse gamer?

Oi, pessoal!  bem? 💞

Hoje, em homenagem ao Dia dos namorados, eu trouxe uma animação que vi há um tempinho aí... e que achei genial!!! 💖💖💖

Você acha que seria capaz de fazer de tudo por seu amor?  💑

Achou que a fase da água do Mario World era difícil? 🙊

Sabe de nada, inocente... 😜


sugestão de presente pro boy: videogame


Até onde você iria por seu namorado?


Este é o desafio de uma heroína sem nome que se aventura por (e morre em) inúmeros obstáculos e é bombardeada de todas as formas possíveis com uma enxurrada de ameaças para salvar seu parceiro, que foi sugado para o próprio jogo e está sendo mantido em cativeiro pelo console.

Com o nome do tropo de mesmo nome (que isso? Já te falo, peraê..), Kaizo Trap é uma animação web independente de Guy Collins, com música de Leslie Wai. É uma homenagem amorosa aos antigos jogos infernais de plataforma.

Eu não consigo imaginar essa luta final em um game de verdade. É humanamente impossível esquivar do tanto de coisa que esses inimigos jogam. Tudo isso parece maravilhoso no vídeo, mas é um jogo que eu odiaria jogar.


se liga nos combos

Afinal, o que é um tropo?


Um tropo é um dispositivo ou convenção de contar histórias, um atalho para descrever situações que o contador de histórias pode razoavelmente presumir que o público reconhecerá. Tropos são os meios pelos quais uma história é contada por qualquer um que tenha uma história para contar.

Tropos não são a mesma coisa que clichês. Eles podem ser novos, mas parecem banais; eles podem ter milhares de anos, mas parecem frescos e novos. Eles não são ruins, eles não são bons; tropos são ferramentas que o criador de uma obra de arte usa para expressar suas ideias ao público. É praticamente impossível criar uma história sem tropos.

Fonte: TVtropes




O que é tão genial assim nessa animação?


Vários momentos. O momento em que mostra ela morrendo várias vezes. O momento em que mostra ela quase desistindo na tela de continue. E toda a parte dela voltando pelo caminho, só que agora os bugs do jogo são a ameaça. Na verdade, tudo isso é muito legal.

Entre cenários que nos remetem aos jogos clássicos como Sonic, Megaman, Pitfall e Mario, a animação nos traz uma mensagem muito mais profunda: sobre amor verdadeiro e como o sacrifício por aqueles que amamos é importante.

Outro ponto interessante é o fato de não termos a figura da mocinha como donzela em perigo, como vimos em nossas infâncias. Nesta animação, podemos reparar que ela foi badass pakas durante todo o tempo para salvar seu namorado.

Agora, Enjoy!!!!


~~♥ 


Nome original: 孔明の罠 - Kaizo Trap

postado em 2015 no Youtube

por Guy Collins Animation





Depois me conta o que achou =*

2 comments

*AVISO*

Os comentários neste blog podem ser excluídos sem notificação prévia se contiverem:
- Ofensas;
- Spam (propaganda não autorizada massiva);
- Excesso de links e links encurtados

O idioma padrão é o PT-BR;

O autor/moderador se reserva no direito de não responder seu comentário via e-mail, caso solicitado.