Pedido de casamento em Super Mario World

Ricardo Henrique Neponoceno, de 30 anos, um servidor público de Cuiabá, “criou” uma fase dentro do jogo “Super Mario World” (1990, Super Nintendo) para pedir a namorada, Larissa de Arruda Vasconcelos, de 27 anos, em casamento. O casal, assumidamente nerd, está junto há dois anos. O pedido foi feito no dia do aniversário de namoro deles, em 2 de setembro.

Larissa foi convidada pelo namorado para jogar uma fase do jogo. Sem saber que estava sendo gravada e prestes a se tornar noiva, ela explorou a partida. Toda cena rendeu um vídeo que viralizou nas redes sociais do casal. 





A ideia do vídeo era mostrar o pedido para as famílias e amigos.



https://www.facebook.com/100000970121435/videos/4304645412911087/?extid=s4iEOaRcAFnenanU 


“Larissa e eu gostamos muito de games. Não só se jogar, mas de toda produção, design gráfico e composição musical. Super Mario é a nossa franquia favorita. Como estamos respeitando o isolamento social (pela Covid-19), não sobraram muitas opções de como fazer o pedido”, contou Ricardo ao G1.


Ricardo é analista de sistema. Por duas semanas, ele pesquisou e estudou pela internet como fazer a fase. O namorado até comentou com Larissa que estava estudando sobre o game, mas ela garante que não desconfiou que seria o "alvo" dele.

“Um dia eu estava lendo sobre editores de jogos e criação de nível dentro do Super Mario e me veio a ideia de usar os elementos do jogo para escrever o pedido. Coloquei algumas coisas para ela reconhecer, como a data do pedido do namoro, adicionei músicas de outros jogos que ela gostava, instalei três câmeras escondidas e coloquei ela para jogar”, detalhou.


casal gamer Larissa e Ricardo
O casal gamer Larissa e Ricardo


Reação de Larissa


Larissa entrou no quarto do namorado, sentou na cadeira e começou a jogar. Sem perceber que era filmada por três câmeras, ela iniciou a fase. Depois que ela conduz o personagem Mario para dentro de um dos ‘canos’, ela descobre a primeira mensagem do namorado em uma caixa de notificação. É apenas uma pista para o que está por vir.

A caixa mostra a seguinte mensagem "O número do seu episódio favorito menos o dia do primeiro beijo do casal revelará a saída".

“Eu não esperava o pedido, muito menos daquele jeito em jogo. Apesar da gente já estar conversando sobre casamento há muito tempo, achei que seria só uma formalidade e não seria um grande pedido. Eu não desconfiei apesar que ele me contou que estava estudando sobre como criar fases no Super Mario. Eu achei que estava estudando só por curiosidade”, lembrou.


Na sequência, já dentro de outro "cano", ela encontra a mensagem "Larissa, quer casar comigo?". O namorado está ao lado dela e se ajoelha, oficializando o pedido com um anel de noivado.

Larissa acreditou que o namorado tinha criado uma fase "Kaizo". O termo japonês é um design de nível extremamente difíceis no Super Mario World.

“Achei que ele estava fazendo um Kaizo e me colocaria para ver como ia ficar. Foi muito especial porque resumiu um pouco dos nossos gostos. Eu gosto muito de jogar, ele também, e foi um pedido único, não tinha como ser mais especial. Foi muito fofo ele pensar isso sozinho e guardar segredo”, disse Larissa ao G1.


O casal tem a intenção de se casar até o final do ano, mas por causa da pandemia da Covid-19, ainda não tem certeza.

Ricardo e Larissa se conheceram em uma festa de "St. Patrick's Day", realizada em um pub em 2018, em Cuiabá. Larissa é amiga da ex-cunhada de Ricardo, que os apresentou na festa. Somente meses depois o casal combinou de sair junto e se conhecer melhor.

Ricardo teve a ideia de gravar o pedido para mostrar aos amigos e familiares que não estão convivendo por conta da pandemia.

“Sempre que eu via os pedidos de casamento na internet, eu ficava pensando: ‘como as pessoas não perceberam as câmeras’. E eu não percebi as três câmeras que ele colocou. Ele gravou muito bem escondido e só percebi depois que ele falou”, riu Larissa.

via G1

1 comments

*AVISO*

Os comentários neste blog podem ser excluídos sem notificação prévia se contiverem:
- Ofensas;
- Spam (propaganda não autorizada massiva);
- Excesso de links e links encurtados

O idioma padrão é o PT-BR;

O autor/moderador se reserva no direito de não responder seu comentário via e-mail, caso solicitado.