Canva, editor de imagens e quadrinhos online

Olá pessoal, tudo bem? ^^

Hoje tenho uma dica para quem gosta de ter imagens personalizadas, seja blogueiro ou heavy user de várias redes sociais, como eu. xD

Num dia desses, recebi uma sugestão de ferramenta online para criar tirinhas, como complemento de um post que fiz aqui há algum tempo. 

Até então desconhecido para mim, o tal Canva me chamou a atenção pois, além de poder criar tirinhas, ele tem modelos para edição de imagens para várias redes sociais como Facebook, Tumblr e permite fazer desde cartão de visita até folhetos, banners e capas de e-book. Tudo feito com facilidade a partir de modelos gratuitos ou por uma merreca.



criado usando um modelo grátis




Eu simplesmente me apaixonei pela ferramenta e todos os modelos e edições possíveis de se fazer com ele! Aproveitei e já fiz um cartão de visitas e atualizei a capa da Fanpage do blog. hahahaha



nova capa da Fanpage



O Canva é um software de design gráfico gratuito, fácil de usar e completamente online (não é necessário baixar nenhum programa). E já está fazendo bastante sucesso entre seus usuários! O Canva foi criado há menos de 5 anos e já conta com 11,4 milhões de usuários em 179 países. Para se ter uma ideia, 13 designs são criados a cada segundo com a ferramenta.


Ele também tem uma versão para celulares e tablets, mas não testei esta.

Além dos modelos e imagens disponíveis no Canva, você pode fazer upload de imagens próprias (como seu logo).
Então, essa é a minha dica do dia! Espero que você também goste de usá-la pois é incrivelmente fácil de mexer.


E se você tiver alguma outra dica pode compartilhar comigo aqui nos comentários ou use o formulário ou e-mail de contato.


~~♥

0 comments

*AVISO*

Os comentários neste blog podem ser excluídos sem notificação prévia se contiverem:
- Ofensas;
- Spam (propaganda não autorizada massiva);
- Excesso de links e links encurtados

O idioma padrão é o PT-BR;

O autor/moderador se reserva no direito de não responder seu comentário via e-mail, caso solicitado.