Só os óculos não te faz

Já que esse é um blog sobre namoradas que curtem a temática nerd, nada mais justo do que escrever um texto que fale sobre o que faz um nerd.




Primeiro vamos entender a diferença que existe, pois nerd não é geek (apesar de eu ser os dois):


Geek é o fanático por tecnologia, curte estar por dentro dos lançamentos da Apple (se pronuncia: "épol", ou algo assim) e Samsung, entre outras grandes empresas e zoa a Microsoft pelo IE, apesar de usar e não largar o windows.


Agora, os nerds são aqueles fantásticos coleguinhas de classe que você usa e abusa deixando todo o trabalho nas costas dele. Por quê? Porque ele faz e além disso pede aquela colinha básica na hora da prova.


Não são só os óculos que fazem um nerd, na verdade eu não faço ideia de como surgiu esse esteriótipo de que nerd usa óculos, quando na verdade o nerd é aquele que se mata de estudar enquanto os "abiguinhos" vão farrear, jogar um Xbox ou Playstations da vida né, aproveita pra tirar aquele cochilo da tarde, afinal ele tá cansado de passar a noite na balada, entre outras coisas.


Hoje em dia aquela menina que veste uma blusa que é sobre uma HQ (história em quadrinhos, para as leigas), por exemplo: Mulher Maravilha, Batman, Capitão América, Homem Aranha ou os menos conhecidos pelas posers como Deadpool, Wolverine (apesar dele ser conhecidinho também), etc... Usa também aquele óculos grandão, que repito: não sei de onde surgiu que quem é nerd usa óculos e isso não é uma regra, fica falando "amo zumbis", quando na verdade só viu The Walking Dead e Big Bang Theory (não dizendo que todas que assistem são, pois são seriados bacanas, mas tem as meninas que só assistem e não são nerds) e fica jogando os jogos mais famosos, mas até mais ou menos 2010, não colocava a mão em um joystick, aliás, conhece como controle, só que se falar joystick não sabe o que é.

O que caracteriza um nerd é o apreço pelos estudos, um geek é aquele que tem apreço por tecnologia, ambos são muito inteligentes, gostam de internet, outra coisa bacana é que nerds gostam de acompanhar histórias, sempre tem aquela vontade de acompanhar seriados, filmes, HQ's, animes (animações japonesas), mangás (HQ's japonesas), jogos de vídeo-game, etc...


O legal é que o nerd quase que consequentemente é geek, mas o geek pode não ser nerd e quase todo mundo hoje em dia é geek, ou seja, fã de tecnologia já que ela facilitou muito a vida de todos, com os smartphones ainda mais.

Entendendo agora o que é o que, isso vai te ajudar a identificar uma namorada nerd/geek, vai também ajudar a identificar o tipo de perguntas que você deve fazer para que você possa saber se sua namorada é nerd, depois vou explicar outros ramos que falam que é nerd, mas não é, enfim... Espero que tenha gostado dessa identificação básica, deixe nos comentários se você já viu uma pessoa tentando se fazer de nerd, coisas que você acha que é a característica de uma namorada nerd e compartilhe para os amigos o blog nas redes sociais.

Até a próxima.

1 comments

  1. Nunca verdadeiramente assumir ser uma nerd. Mas sempre tive tudo pra isso. No fim das contas acabei me acostumando com o rotulo e brinco com meus outros colegas. bj bj

    ResponderExcluir

*AVISO*

Os comentários neste blog podem ser excluídos sem notificação prévia se contiverem:
- Ofensas;
- Spam (propaganda não autorizada massiva);
- Excesso de links e links encurtados

O idioma padrão é o PT-BR;

O autor/moderador se reserva no direito de não responder seu comentário via e-mail, caso solicitado.